Newsletter

sábado, 2 de julho de 2016

Phi Brain: Kami no Puzzle


Olá, queridos!
Hoje, para quem curte resolver charadas, jogos de lógica e treinamento cerebral:


Enredo: o anime visa a vida de Daimon Kaito, um garoto cujos pais morreram ao tentar resolver um puzzle para salvar sua vida. Tendo como tutor o diretor da escola, Kaito não se preocupa com o fato de acabar se metendo em encrenca. Logo em um dos desafios recebidos por um anônimo denominado Minotaur, o rapaz encontra-se em um labirinto e acaba encontrando um objeto estranho chamado Omni (por favor, sem piadas sobre o Omnitrix do Ben 10), que o ajuda a se concentrar quando em situações entre vida e morte. A partir de então, suas habilidades de raciocínio são colocadas em pesquisa através de puzzles que sempre colocam sua vida e a de seus amigos em risco.

Títulos: para todo aluno gênio que se encontra naquela escola, um nome adequado de acordo com sua habilidade é essencial para sua reputação na escola. Os quatro personagens que recebem títulos são:
Daimon Kaito (Einstein)
Gammon Sakanoue (Galileo)
Cubik Galois (Edison)
Ana Gram (Da Vinci)


Quanto a Nonoha Itou, a melhor amiga de Kaito, apesar de ser boa em esportes, a garota não recebe título nenhum e vive se chateando por causa disso.

Os puzzles:
Alguns dos puzzles vistos no anime e no mangá são feitos apenas para testar a habilidade dos quatro gênios. Entretanto, Gammon "Galileo" é o único que além de solver (quem resolve os puzzles) é também um maker (quem faz os puzzles) e isso terá grande importância para o fim da temporada.




Mas que raios isso tudo!
Para quem acha que é tudo muito paia, devo dizer que o foco da primeira temporada é a solução de um puzzle maior: o Engima dos Tolos. Uma torre de desfios que nenhum mestre, nenhum gênoi, ninguém raio conseguiu resolver até então.

Para piorar a situação, quem coordena os puzzles perigosos para Kaito e seus amigos é uma organização que treina agentes tanto para serem Solvers quanto para serem Makers. Tudo pra ferrar a vida de todo mundo mesmo.

O primeiro episódio para quem quiser assistir: 

Espero que gostem!
Até mais, chicos

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário