Newsletter

sábado, 19 de agosto de 2017

Escuridão Total - Sem Estrelas - Stephen King


Fala galera, tudo bem?
Hoje quero apresentar a vocês o último livro que li:

Resultado de imagem para escuridão total sem estrelas

    Como ainda estou de férias das aulas (pelo menos até esta semana), tenho separado um tempo para ler, jogar e desenhar. Da interminável lista de livros que tenho que ler nas férias por diversão, este foi o mais recente que terminei.

    O autor separa o livro em 4 contos, visando mostrar a natureza gananciosa e vingativa do ser humano: 1922, Gigante do Volante, Extensão Justa e Um Bom Casamento. Cada um mais pesado que o outro. Vou deixar um resumo de cada, sem grandes spoilers, para que vocês possam ver.

1922

     Este conto mostra a ideia de ganância. A esposa de Wilf, o protagonista que escreve o conto em forma de confissão, acaba de herdar de seu pai 100 acres de terra. Seu plano é vendê-los juntamente com os 80 acres da fazenda que mora com sua família e ir morar em uma cidade grande com uma loja de roupas. Por ter nascido e crescido no campo, Wilf se recusa a contribuir a este plano, começando, então, a organizar com seu filho um modo de matar Arlette (sua esposa) e ficar com a terra.

Gigante do Volante

      Tess é uma escritora de romances de detetive cujas personagens principais são idosas do Clube do tricô. Em uma palestra que faz para uma biblioteca, a protagonista é sugerida tomar um atalho para voltar para casa. Gostando da ideia, ela e seu GPS tomam o caminho mais curto e acabam com um pneu furado. Ao pedir ajuda a um estranho, Tess acaba sendo estuprada. A vingança acaba não sendo pelas mãos da polícia.

Extensão Justa

     Streeter é um homem com câncer que possui poucos meses de vida. Em um dia que desce do carro para vomitar (resultado de algumas seções de Quimioterapia), ele encontra um homem com uma placa escrita "Extensão Justa, Preço Justo". Aproximando-se então do homem, Streeter acaba recebendo uma proposta de extensão de vida, pelo preço de 15% de seu salário mensal durante 15 anos. Achando que é uma brincadeira, o protagonista aceita o acordo e cita que seu melhor amigo de infância é quem deveria sofrer o que ele sofreu.
O acordo é selado.

Um Bom Casamento

      Darcy conheceu seu marido Bob por causa de uma conversa sobre numesmatismo (colecionar moedas antigas e/ou defeituosas). Depois de 27 anos de casados, é mais do que normal saber quase tudo um sobre o outro, principalmente manias e costumes. Em uma noite em que Bob estava viajando, Darcy encontra uma caixa na garagem com suas revistas de compras. Embaixo das revistas, há uma que pertencia a seu marido, sobre sadomasoquismo. Juntamente com esta revista há uma caixa com 3 documentos de uma mulher desconhecida. A cabeça de Darcy começa a matutar o que está acontecendo.

---//---

Opinião da Chorols (eu): esta temática de ver os podres do ser humano me intriga e me decepciona simultaneamente. A escrita é ótima e de fácil entendimento, as histórias nos prende de tal modo que é difícil deixar o livro de lado. O desconforto que sinto é em relação às situações: planejar a morte de sua esposa, passar por uma situação de estupro, desejar o mal para seu amigo de infância e acobertar ou não um serial killer... Enquanto eu lia e conversava com amigos, duas frases saíam com mais frequência da minha boca: "Nossa, (o livro) é pesado..." e "É bem divertido, não dá para largar no meio da história". Lia enquanto meu jogo estava na tela de carregamento, enquanto tentava me exercitar na esteira, enquanto assistia vídeos no youtube (por acaso, vocês já viram o canal do Reami?), enfim... A todo momento eu tentava terminar as histórias e ficava abismada!

Para quem quiser ler, aqui está o link:
http://www.kbook.com.br/livraria/wp-content/files_mf/escuridaototalsemestrelasstephenking.pdf

Para quem prefere ter o livro em mãos:
https://www.saraiva.com.br/escurido-total-sem-estrelas-8814824.html?p=escuri&ranking=1&typeclick=3&ac_pos=header

Espero que tenham gostado!
Até a próxima! 
Deixem um feedback para a gnt saber se vocês estão gostando, seria de grande ajuda.


Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário